As bolsas de silicone Stasher são um sinónimo de praticidade, funcionalidade, além de serem um daqueles utensílios indispensáveis na cozinha (e não só!). 

Caso tenhas alguma das bolsas ou estejas a pensar em investir numa, este artigo ajuda-te a perceber como higienizar e fazer a sua manutenção em 5 passos e, assim, prolongar (ainda mais) a sua vida útil.

 

272048016 1829792167363308 2529510717381718218 nImagem: Stasher

 

Como higienizar as bolsas Stasher em 5 passos?

Do congelador ao micro-ondas, do forno ao fogão, para manter as várias funcionalidades das bolsas, é preciso apenas alguns cuidados simples na sua higienização.

 

1- Não virar as bolsas do avesso

Sabemos o quão tentador é virar as bolsas para as limpar,  mas isso diminui a resistência das bordas que são colocadas com o mesmo silicone (alimentício de platina), podendo, eventualmente, abrir-se. 

 

2- Lavar

As bolsas podem ir à máquina de lavar louça, desde que na prateleira superior ou inferior, ou podem ser lavadas à mão, com água morna e sabão. 

Para uma higienização mais profunda, utiliza um escovilhão para retirar qualquer partícula remanescente e assim, evitar o mofo. 

 


stasher 4Imagem: Stasher

 

 

3- Retirar odores 

Alguns alimentos, como o alho, por exemplo, podem deixar um forte odor nas bolsas. Para evitar que as bolsas fiquem com algum cheiro após o uso, recomendamos que as mergulhes num preparado de vinagre e água morna (50/50) por algumas horas. Pode, ainda, utilizar-se o método de as aquecer no forno por cerca de oito minutos a 180ªC. 

Caso o odor resista, refaz um dos dois procedimentos ou adota os dois métodos seguidos.



4 - Remover manchas

Alguns alimentos podem deixar manchas mais resistentes, como molho de tomate, beterraba e cenoura, entre outros. Nesses casos, o melhor aliado é o sol. Basta algumas horas das bolsas expostas ao sol para as manchas clarearem. 

Mas se, ainda assim, alguma mancha persistir, faz uma pasta de bicarbonato de sódio com vinagre (ou água) e aplica na bolsa. Deixa atuar por pelo menos 30 minutos e lava normalmente.

 

stasher 7Imagem: Stasher

 

5 - Secar

É comum as bolsas precisarem de um pouco mais de tempo de secagem após uma lavagem na máquina ou à mão. Para garantir que elas sequem por inteiro, utiliza qualquer item de cozinha não pontiagudo para as apoiar.  

Mesmo que haja somente algumas manchas de água no silicone, é possível removê-las com uma toalha limpa. 



stasher lavarImagem: Stasher

 

 

Sobre as bolsas Stasher

Todas as bolsas são aprovadas pelos padrões de segurança alimentar dos Estados Unidos, Canadá e da União Europeia. São 100% de silicone de platina e isentas de BPA, BPS, chumbo, látex e ftalatos.

A empresa, que tem sede em Emeryville, nos EUA, integra a 1% For the Planet, uma organização internacional cujos membros contribuem com pelo menos um por cento de suas vendas anuais para causas ambientais. 

 

                                                                          

 



E, claro, queremos muito saber: qual o seu modelo preferido?