No dia 28 de maio comemora-se o Dia Internacional do Brincar. E para assinalar essa celebração, o nosso convite é entrares connosco nessa brincadeira para descobrir o nosso top 10 dos brinquedos que, além de estimularem a criatividade das crianças, respeitam os recursos naturais.

 

brincar divulgaçãoImagem: Divulgação

 

Brincar com a Maria Granel 

Este dia relembra-nos de que brincar é um direito (assegurado no artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas) e uma alegria essencial para as pessoas de todas as idades.

A pensar nisso, temos nas nossas lojas físicas e online brinquedos que favorecem a diversão, a educação, o aumento da concentração, o estímulo à criatividade e a convivência, além de prezarem, igualmente, pela segurança e o respeito pelos recursos naturais. 

 

Top 10 dos nossos brinquedos 

Os nossos brinquedos são indicados para crianças dos 3 aos 100 anos. E prometem momentos de muita criatividade e convivência.  

Brinquedos

 

1- Kit DIY Pássaros - Uma proposta de oficina que, juntando papel, papelão e uma pitada de  criatividade, faz um pássaro ganhar vida com as suas penas coloridas e adesivas. Os pássaros podem ser suspensos através de um fio dourado.

A produção do Kit Pássaros conta com o apoio de trabalhadores com deficiência da ADAPEI em Corrèze, que embalam os jogos e fornecem toda a logística.

Idade recomendada: a partir dos 4 anos.

 

2- Kit Criativo Balões - Com este kit é possível construir, sem cola ou tesoura, quatro balões. O kit ainda traz quatro nuvens, cestos para os balões e fios dourados com dois tipos diferentes de comprimentos para que possam ser pendurados. 

Possui a Certificação PEFC - Programa de Endosso de Esquemas de Certificação Florestal, é um programa que reconhece a certificação florestal. Em outras palavras, esta certificação garante o manejo florestal sustentável que envolve respeitar o meio ambiente, que o processo seja socialmente benéfico e economicamente viável. 

Idade recomendada: a partir dos 4 anos.

 

3- Kit Criativo Corujas- Traz 6 corujas em cartão e papel reciclados e certificados, já estão pré-cortadas, fáceis de separar. Sem precisar utilizar cola e tesoura, as corujas podem ser decoradas com papel colorido e adesivos personalizados (são 228 autocolantes com penas, olhos e outros enfeites). 

Possui a Certificação PEFC.

Idade recomendada: a partir dos 4 anos.

 

4- Kit Tricô em Madeira- Kit projetado para desenvolver a concentração e a habilidade motora das crianças (miúdas e graúdas). É feito de madeira, bambu e cordas coloridas em algodão. É possível construir, por exemplo, vestidos para lápis, maçanetas, árvores e o que mais a criatividade permitir.

Idade recomendada: a partir dos 6 anos.

 

5- Estrela para Costurar em Madeira- Uma atividade que estimula as habilidades motoras, concentração e a resistência. Opção para as crianças que gostam de criar algo com as mãos utilizando cordões coloridos, fitas de amizade, cordões para os óculos, rendas, atadores e muito mais. 

Idade recomendada: a partir dos 4 anos.

 

6- Tear- Produzido em madeira de faia, estimula o trabalho manual criativo e a concentração. Acompanha missangas coloridas, fios de nylon, agulha especial e instruções. Com o tear é possível tecer pulseiras de amizade, porta-chaves e o que mais a criatividade permitir. 

Idade recomendada: a partir dos 4 anos.

 

7- Conjunto Pasta de Modelagem - A proposta é estimular a concentração e percepção da criança através das suas impressões digitais e das suas pegadas. Além de ser uma atividade lúdica, pode ser uma opção criativa para eternizar os pezinhos e mãozinhas do bebé. 

Não há idade mínima, desde que tenha a supervisão de um adulto.

 

8- Caleidoscópio- A lente caleidoscópica permite que a criança tenha uma experiência lúdica e divertida com a formação de objetos dentro do tubo. É produzido com fibras de madeira de poda, cola sem formaldeído, óleos e ceras naturais.

Idade recomendada: a partir dos 3 anos.

 

9- Lente de Olho de Insetos- A proposta dessa lente é permitir que a criança enxergue como um inseto. Por meio da sua lapidação multifacetada, a lente distorce e fragmenta a imagem, dando um efeito pixelizado. É produzida com fibras de madeira de poda, colas sem formaldeído, óleos e ceras naturais.

Idade recomendada: a partir dos 3 anos.

 

10- Cones para Colorir- A caixa é composta por 6 cones coloridos, indicados para os mais pequenos que estão a aprender a desenhar, escrever e colorir. Os cones são produzidos com cera vegetal, polietileno e pigmentos orgânicos. Além de serem resistente à quebra e laváveis. 

Idade recomendada: a partir dos 3 anos.



Bónus

Ainda sobre sugestões de atividades lúdicas, que não necessariamente passam pelos brinquedos, mas que certamente estimularão os pequenos a terem uma percepção mais vasta do mundo, são os livros. Temos a nossa biblioteca recheada com títulos que encantarão os mais pequenos e os adultos: “Diz Não ao Desperdício com o Simão”; “Plasticus Maritimus - Uma Espécie Invasora”; “Lexy, o Menino Vegan” e o livro “O nosso Mundo é Verde e de Todas as Cores”.

 

livros

 

Que neste Dia Internacional do Brincar ou em todos os outros dias possamos oferecer às nossas crianças elementos que as estimulem verdadeiramente. Que, além de criar e brincar, elas possam desenvolver a habilidade de descobrir as infinitas possibilidades a partir, por exemplo, de uma caixa de cartão. 

 

Um feliz Dia do Brincar!