És apreciador de iogurte, mas estás a tentar reduzir as suas embalagens descartáveis de plástico? É a hora de conheceres o  YogurtNest, uma opção simples, rápida, versátil, económica, ecológica e nacional.

 

IMG 20190707 085941                                                                                                                                                                                     Arquivo YogurtNest

 

Se, por um lado, o iogurte é um dos alimentos mais populares do mundo, justamente por ser nutritivo e conveniente, por outro, possui uma pegada ecológica  associada a diferentes fases da sua cadeia, que envolve a produção excessiva de embalagens, a maioria de plástico, até ao processo de distribuição, o que inclui o transporte e armazenamentos em câmaras de refrigeração. 

Com a YogurtNest, é possível fazeres os teus próprios iogurtes em casa, reutilizando os frascos de vidro e  assim continuar a consumir este delicioso alimento, controlando a procedência dos ingredientes e evitando as embalagens que o envolvem, assim como eliminando a distância percorrida até chegarem à mesa. Por exemplo, uma família de 4 pessoas que consuma 1 iogurte diário pode evitar cerca de 1500 embalagens plásticas de iogurte por ano.  

Desenvolvido com cortiça nacional, extraída do sobreiro a cada nove anos, o YogurtNests funciona como isolante térmico que permite manter a temperatura quente ou fria dos alimentos por mais tempo. 

O fato de a cortiça ser um material natural, vegetal, compostável, anti-fúngico, impermeável, leve, hipoalergénico e resistente ao fogo, dá à YogurtNest uma maior versatilidade quanto ao seu uso: 

 

1 - Estufa slow cooker que permite cozinhar arroz, massas, sopas e estufados. E o melhor - economizando gás e energia. 

2 - Ninho para levedar as massas de pães, pizzas e bolos;

3 - Mala térmica para transportar alimentos quentes ou frios para o trabalho, praia ou piquenique; 

4 - E, claro, como iogurteira não elétrica. 

 

Como iogurteira não elétrica permite te



Como funciona?

Durante a edição do "Plastic Free July 2020", campanha que mobiliza, anualmente, milhões de pessoas ao redor do mundo a reduzirem o uso do plástico, a fundadora da YogurtNest, Ana Jervis ensinou-nos como preparar os iogurtes na YogurtNest. 

 

                           

   

Opção Ecológica e Económica 

O YogurtNest é confecionada com materiais naturais e renováveis: cortiça e tecidos naturais (algodão, linho, cânhamo ou lã), permitindo não apenas “poupar” os recursos do planeta, como também o bolso das famílias que as adquirem. 

 

Como iogurteira não elétrica permite te 2

 

Se uma família de 4 pessoas consumir, diariamente, 4 iogurtes (125ml), dos mais económicos, pode, ao fim de um ano, economizar €160,00. No caso dos iogurtes mais caros esta poupança é maior. Se, uma única pessoa consumir um iogurte de soja por dia, por exemplo, poderá economizar €214,00 ao fim de um ano. (Estimativa realizada pela marca)

Outra vantagem do YogurtNest é não necessitar da corrente elétrica, poupando assim muitas horas de eletricidade e, como estufa slow cooker, poupa também em gás a cozinhar. 

A empresa orgulha-se também de ser a primeira marca portuguesa a aderir ao Programa Internacional 1% for The Planet, doando 1% das vendas anuais para apoiar projetos de conservação da Natureza no país.

Interessado em fazer os próprios iogurtes, arriscar outras receitas slow cooker e exibir nos piqueniques os sacos mais versáteis de Portugal?  Já sabes, podes encontrá-los em diferentes tamanhos e padrões nas nossas lojas físicas de Alvalade e de Campo de Ourique.

Até já!