Passaram dois anos desde que lançámos em Alvalade a semente pequenina que era a Maria Granel.

A primeira mercearia biológica a granel em Portugal, e também a primeira Zero Waste Store nacional, foi solidificando as suas raízes, foi crescendo em e para a comunidade. De 2015 a 2017, expandimos o nosso portefólio de 240 para 500 produtos, todos biológicos, com certificação, de elevadíssima qualidade; conseguimos trazer a Portugal Bea Johnson e fazer o lançamento do seu livro (com prefácio nosso); fomos a escolas e a empresas promover a reflexão sobre práticas mais sustentáveis, consumo consciente e redução de desperdício; atravessámos o Atlântico para representar no Brasil o nosso país na Semana Lixo Zero, entre tantos outros momentos e factos marcantes.

Mas o mais importante para toda a equipa é mesmo poder receber todos os dias na loja os nossos queridos fregueses; são eles o segredo do nosso sucesso. É por eles e com eles que aprendemos. É graças a eles e ao seu carinho e apoio que crescemos.

E esta é a nossa forma de retribuir. Para nós este projeto é muito mais do que uma loja – é uma missão de sustentabilidade, um gesto de responsabilidade social;  por isso, sentimos que era chegada a hora de lançar uma plataforma digital que congregasse todas as áreas em que atuamos, da sustentabilidade à alimentação bio, da educação à consultoria. Contaremos com a participação de especialistas, figuras de referência da nossa sociedade, projetos, outras marcas e bloggers que admiramos e que trabalham connosco, lado a lado, para garantir a construção de um mundo melhor.

Assim, fica prometido: todos os dias atualizaremos este blogue, para que tenham sempre acesso a novidades fresquinhas e para que possam acompanhar o que vamos fazendo, em primeira mão e sem perder pitada.

Bem-vindos à plataforma digital Maria Granel.

Até já!

(Quem nos conhece já sabe que é uma das nossas imagens de marca: despedirmo-nos sempre dos nossos queridos fregueses com um “Até já”, porque queremos que estejam sempre bem pertinho).