Geógrafa e especialista em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Érica Liberato é um dos membros da equipa da Zero Waste Youth Portugal.

Quisemos conhecê-la melhor e ouvir o seu testemunho sobre a sua experiência internacional como consultora e empreendedora social em iniciativas e projetos de impacto e na construção de planeamento estratégico para a Sustentabilidade (delegada brasileira Jovens em Fóruns da ONU e OCDE; liderança jovem em movimentos como Youth Climate Leaders; Zero Waste Youth e UN MGCY).

Como se não bastasse esta longa lista, ela dedica ainda o seu estudo e o seu trabalho à Teoria U, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Inovação Consciente e Consciência Ecossistémica.

Morou em 6 países diferentes e agora está connosco em Portugal. Um dos momentos mais intimistas e inspiradores desta conversa aconteceu quando falámos de "burnout": quando trabalhamos em sustentabilidade muitas vezes esquecemo-nos de cuidar na nossa sustentabilidade pessoal e a Érica partilha connosco um dos momentos mais duros da sua vida - estava comprometida com os projetos dos outros, a entregar o melhor de si e a esquecer-se do seu projeto pessoal. O seu propósito de vida é colaborar com iniciativas de impacto e deixar um legado de contributo positivo no mundo.

Obrigada, querida Érica!

A voz ao comando, como sempre, é da Paula Cordeiro, numa produção Streaming Ideas.

Esperamos que gostem!

Até já!