Neste episódio estivemos à conversa com Cátia Curica, co-fundadora da , a primeira empresa portuguesa dedicada à cosmética biológica, criada em 2009 com a sua irmã Rita, e a Unii Organic, uma marca de cosmética biológica zero waste.

 Temos acompanhado o seu trabalho notável e o da sua equipa, desde a abertura das várias lojas em diferentes pontos da capital (incluindo SPA) e no Porto, à iniciativa do Organiic Ecomarket, um dos eventos mais marcantes de sustentabilidade no país. A Cátia é umapioneira e tem contribuído de forma muito ativa para educar e mudar a perspetiva dos consumidores em relação ao biológico, informando e sobretudo criando novos produtos de elevada qualidade.

Nesta conversa, a Cátia conduz-nos pelo vastíssimo mundo da cosmética bio, uma área de interesse que nasceu de uma necessidade própria, já que tanto ela como a irmã faziam alergias de pele desde bebés e estavam sempre a mudar e a procurar cosméticos a que fossem mais tolerantes. E foi quando encontraram cosméticos biológicos noutros países e verificaram que não faziam alergia a nenhum, que surgiu toda a ideia do projeto.O que distingue a sua proposta de valor da cosmética “convencional”? Como escolher os produtos mais adaptados à nossa pele e às nossas necessidades? O que ter em conta na seleção de um protetor solar? É sobre tudo isto que falamos com esta mulher, mãe, empreendedora, atleta, apaixonada pela vida, pela família, pelo desporto, pela boa comida.

Obrigada, querida Cátia, por teres aceitado o nosso convite e por nos inspirares todos os dias.

Partilhem, enviem aos amigos, comentem, os nossos convidados merecem esse amor todo.

A voz ao comando, como sempre, é da Paula Cordeiro, numa produção Streaming Ideas.

Esperamos que gostem!

Até já!