Será que é possível mantermos os nossos compromissos ecológicos mesmo fora de casa? No artigo de hoje, partilhamos dicas de produtos On the Go que contribuem para reduzirmos a nossa pegada ecológica mesmo quando estamos fora da nossa zona de conforto. 

Damos sequência à rubrica que iniciámos no último artigo, passando pelas várias divisões da casa (e para além dela), para elegermos os acessórios indispensáveis que facilitarão a nossa transição ecológica.

O convite é que leves contigo, na mala ou mochila, alternativas reutilizáveis, resistentes, de acessórios que possam facilitar o teu dia a dia fora de casa.  

 

7 Indispensáveis On the Go

1- Garrafa reutilizável

Um dos acessórios indispensáveis na mala é a garrafa para transporte de água. Temos várias marcas comprometidas com a saúde, durabilidade, qualidade e procedência das matérias-primas.

As nossas garrafas são multicoloridas, com padrões modernos, podendo ser térmicas, de aço inoxidável, de vidro ou de plástico reciclado, resistentes às corrosões e impactos e com capacidades que variam entre 260ml a 1 litro.



onthego E

 

onthego E

 

 

2- Marmita de aço inoxidável

Levar pequenos petiscos ou pequenas porções de frutas quando saímos de casa é um hábito que pode contribuir para uma alimentação mais saudável e para economizarmos. 

Nesse sentido, a marmita snack box pode ser a nossa aliada. Por ser isenta de plástico e substâncias nocivas, podemos transportar pequenos alimentos sem nos preocuparmos com a nossa saúde e com os possíveis resíduos que geraríamos. 

Compacta e leve, a marmita pode também ser utilizada para transportar pequenos objetos como sabonetes, champô sólido, brincos e outras miudezas. 

 

marmita on the go

 

 

3- Escova de dentes

Um dos acessórios mais transversais a todos os lares pode também acompanhar-nos na rotina fora de casa. 

Práticas, leves e produzidas com matérias-primas de origem responsável, são vários os modelos de escova que disponibilizamos nas nossas lojas: para adultos, crianças e packs para toda a família, com diferentes cores, texturas das cerdas (duras, médias e macias) e até com a cabeça removível; podem ser encontradas com o cabo em bambu, carvalho ou bioplástico. 

 

Recém nascido delicado marrom Montagem de fotos 2



Uma boa notícia - No final da vida, as escovas com cabo de bambu e carvalho podem ser compostadas. Quanto às cerdas, aconselhamos arrancá-las com a ajuda de um alicate e guardar até que algum projeto as possa reciclar. Se não for para a copostagem,  ocabo pode ser reutilizado, por exemplo, como identifcador de alimentos na horta. 



4- Pastilhas dentífricas

Se pretendemos levar connosco uma escova de dente, precisamos também de uma pasta. A nossa proposta aqui é que ela seja prática, leve para se transportar e amiga do ambiente. As nossas pastilhas dentífricas são ideais e cumprem todos esses critérios. 

Disponíveis a granel, basta escolher entre os três tipos - com flúor ou sem flúor (no sabor menta) ou sem flúor no sabor morango (indicado para as crianças). 

 

A nossa querida dentista Drª Filipa Coimbra ensina-nos neste vídeo como utilizar as Denttabs

 

                                                                         

 

As Denttabs são 100% livres de plástico, de conservantes, intensificadores de consistência e outros ingredientes desnecessários. Promovem um polimento suave dos dentes e são feitas com ingredientes 100% naturais. 

*25g de pastilhas corresponde aproximadamente a 60 unidades - ou seja, 60 escovações (1 pastilha por lavagem). 



5- Perfume Roll-on  

Quem não costuma nadar sempre com perfume atrás? Os perfumes da Unique Beauty, empresa dinamarquesa que oferece produtos orgânicos certificados e cuidados corporais, têm um lugar especial nas nossas malas.

 

Recém nascido delicado marrom Montagem de fotos

 

Disponíveis em seis fragrâncias diferentes, os perfumes Unique são produzidos 99% com ingredientes de origem natural, dos quais 74% são provenientes da agricultura biológica.

 

6- Protetor solar Acorelle

É com muito orgulho que anunciamos uma novidade fresquinha - Temos protetor solar! Atendendo aos inúmeros pedidos que recebemos dos nossos queridos fregueses, enfim, encontramos um produto que cuida da nossa saúde sem poluir. 

O Solid Sunscreen SPF 50+ da Acorelle contém filtros minerais 100% naturais que oferecem alta proteção contra os raios UVA e UVB.

 

acorelle protetor solar

 

 

7- Desinfetante Bio para as mãos

Para garantir uma higiene eficaz e ecológica, indicamos o nosso desinfetante bio para as mãos.

Produzido pela marca portuguesa Unii, é composto por ingredientes de origem 100% vegetal e nacional. O desinfetante é pequeno (50ml) e portanto, cabe em qualquer mala.

 

1727

 



E desse lado, inspirad@ para levar consigo dentro da mala o compromisso de uma vida com menos impacto?