Trincas de amor

Trincas de amor

Na semana passada, a sessão das “Quintas da Maria” foi dedicada ao Amor e o convidado de honra foi o cacau. A Joana Sternberg e a Helena Loução, do projeto Criatividade ao Lume, prepararam um workshop para explorar os sentidos (e desenhar essa experiência), saborear as memórias longínquas do cacau e tocar nos alimentos. Amor a granel dentro de um frasco.

Esta é também a primeira receita exclusiva concebida pela dupla criativa para a Maria Granel: “Trincas de amor”. Tão fácil. Tão bom. É só triturar tudo e já está! 38 bolinhas que são uma explosão de sabor. Se quiserem o frasquinho já com os ingredientes separados e com as quantidades preparadas, é só passar na loja – está tudo pronto!

‘Bora para a cozinha? 😉

Um exclusivo Criatividade ao Lume para Maria Granel. Aqui fica a receita!

 

Será que o amor cabe num frasco?

Esta foi a pergunta que nos inspirou a criar uma sugestão “ao lume” que fosse saudável, criativa, sustentável e perfeita para celebrarem o amor à vossa medida!

Acreditamos que pequenas trincas podem proporcionar grandes sorrisos desde que sejam preparadas com muito amor, o ingrediente mais importante de qualquer criação ao lume.

Energéticas e capazes de despertar os nossos sentidos, estas trincas são ideais para apimentar e ao mesmo tempo adocicar qualquer hora do dia. Cada trinca é rica em propriedades afrodisíacas que ajudam o corpo e a mente a relaxar, promovem a felicidade e o bem-estar e mantêm o coração a palpitar.

As quantidades sugeridas criam uma pasta que não se agarra às mãos e é fácil de moldar mas sintam-se livres para explorar a vossa criatividade e personalizar as vossas trincas. Nada temam se a consistência ficar demasiado pegajosa, simplesmente usem um óleo à vossa escolha para barrar as mãos antes de as moldarem.

Uma trinca de amor sabe sempre bem seja ao natural, refrigerada ou até mesmo congelada. Quando conservadas no frigorífico, as trincas ganham uma consistência ligeiramente mais sólida e duram várias semanas. Caso optem por congelá-las, retirem-nas do congelador +/- 30 minutos antes de as servirem e deliciem-se com  um novo mundo de quente e frio.

Curiosos? Venham à loja buscar o vosso frasco recheado por nós com os todos os ingredientes já medidos e prontos para serem transformados com a ajuda das vossas mãos nas 38 trincas de amor mais saborosas do ano.

Boas trincas e dias felizes!

Ingredientes:

  • 100g amêndoa
  • 30g sementes de abóbora
  • 15g coco tostado
  • 100g sultanas
  • 180g tâmaras medjool
  • 15g cacau em pó
  • ¼ c.chá cardamomo em pó
  • ¼ c.chá canela em pó
  • ¼ chá maca em pó
  • ¼ chá noz moscada em pó
  • ¼ chá gengibre em pó
  • ¼ c.chá pimenta caiena em pó

Modo de Preparação:

  1. Separar as passas e as tâmaras e remover o caroço e a “tampinha” das tâmaras.
  2. Num liquidificador, processador de alimentos ou robot de cozinha, triturar todos os ingredientes, menos as tâmaras e as sultanas, na velocidade máxima durante alguns segundos.
  3. Adicionar as tâmaras e as sultanas e voltar a triturar na velocidade máxima até se formar uma pasta com uma consistência uniforme.
  4. Com os dedos, retirar um bocado da pasta e com as mãos em forma de concha criar pequenos bombons redondos (do tamanho de uma trinca).
  5. Cobrir e decorar os bombons com ingredientes à escolha (opcional).
  6. Empratar e servir, ou conservar no frigorífico ou congelador.

Joana e Helena, Criatividade ao lume

GuardarGuardarGuardarGuardar

GuardarGuardar

Deixar comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.