Workshops

Masterclass Cozinhar sem Desperdício

35,00 €
Horário: 14h - 17h

Nesta masterclass iremos aprender técnicas, dicas e receitas para aproveitarmos ao máximo os ingredientes  e minimizarmos o nosso desperdício. Como aproveitar os caules dos vegetais de forma deliciosa? O que fazer com as cascas da fruta? Como transformar restos de comida em novas refeições?

Inicie sessão para adicionar produtos aos seus favoritos.

Sobre:
Masterclass ONLINE 
“Cozinhar sem desperdício”
1 de maio (sábado) 14h-17h
Via Zoom
Com Sofia Magalhães 
Valor: 35 euros
VAGAS: 20 pessoas 



Sobre a formadora
Sofia Magalhães
A Sofia estudou culinária macrobiótica no IMP, fez cursos de food styling e food photography e frequentou workshops de culinária em Portugal e no estrangeiro.
A culinária esteve presente em todas as fases da sua vida. Cresceu no seio de uma família que passou parte da vida em Angola e o repertório dos almoços de domingo refletia isso mesmo: havia o pirão de milho com a moamba , de um lado, e, do outro, o omnipresente pão da Mealhada.
Hoje cozinha regularmente para amigos, família e empresas, concebe receitas e faz consultoria para restaurantes e revistas e dinamiza workshops e eventos. E luta ativamente, através da defesa de uma alimentação saudável, bio, consciente e sem desperdício, pela sustentabilidade do planeta

Conteúdos

Neste showcooking iremos aprender técnicas, dicas e receitas para aproveitarmos ao máximo os ingredientes  e minimizarmos o nosso desperdício. Como aproveitar os caules dos vegetais de forma deliciosa? O que fazer com as cascas da fruta? Como transformar restos de comida em novas refeições? Aprenderemos tudo isto e muito mais! Num formato de videoconferência, vamos aprender, trocar ideias sobre as maiores dificuldades desta temática, enquanto a Sofia recria algumas receitas.
 
 
Temas a abordar: 
Introdução: alguns dados sobre o desperdício alimentar 
Dicas de acondicionamento e conservação de alimentos (secos e frescos) 
Técnicas de aproveitamento integral: cascas, raízes, caules e ervas 
Receitas passo a passo (5 receitas sem desperdício)
 
 
Os participantes receberão ainda um e-book com toda a informação relevante e várias receitas e sugestões originais e exclusivas.


NOTA IMPORTANTE: receberá um e-mail automático de confirmação de compra do produto; os dados de acesso à sessão no zoom seguem apenas na véspera para todos os inscritos por e-mail. 

Ainda não existem comentários para este produto.

Autentique-se para escrever um comentário. Iniciar sessão