Workshops

Workshop - Fraldas Reutilizáveis

30,00 €
Horário: 15h-17h

Neste workshop, os participantes ficarão a conhecer, a partir do relato da experiência na primeira pessoa, as vantagens das fraldas reutilizáveis e, numa perspetiva prática, como se usam.

Inicie sessão para adicionar produtos aos seus favoritos.

Sobre:
Workshop "Fraldas Reutilizáveis"

Duração: 2h + tempo para perguntas e respostas
Formato: presencial - loja de Campo de Ourique (mapa aqui)
Formadora: Sara Biscaia
Perguntas e respostas
Número de vagas: 10

Neste workshop, os participantes ficarão a conhecer, a partir do relato da experiência na primeira pessoa, as vantagens das fraldas reutilizáveis e, numa perspetiva prática, como se usam.

A Sara vai partilhar como mãe utlizadora tudo o que sabe e as suas dicas para que possam ter sucesso na utilização das fraldas, e, acima de tudo, vai transmitir conhecimento e ferramentas práticas que ajudam depois a perceber que ajustes são necessários à medida que o bebé cresce e se vai desenvolvendo, para que as fraldas acompanhem esse crescimento e desenvolvimento  até ao seu desfralde.

 Serão esclarecidas todas as dúvidas e questões que este tema mormalmente suscita:

- porquê?
- por onde começar?
- impacto ambiental das fraldas e toalhitas
- investir em aluguer ou compra?
- tamanho de recém-nascido ou tamanho único?
- manutenção, lavagem e cuidados a ter
- que marcas escolher?
- quanto se poupa?
- que sistemas existem?
- de que acessórios precisamos?
- qual o stock indicado?
- onde comprar?
- novas ou usadas?
...

Para além destes tópicos, a sessão incluirá
-      informação estruturada sobre locais de compras, grupos, melhores alturas do ano para comprar e tutoriais recomendados;
-      tempo para esclarecer dúvidas e interação com os participantes;
-      troca de informações e esclarecimento de dúvidas sempre que for necessário, via e-mail.
 
Sobre a formadora

Sara Biscaia


A Sara fez parte da equipa Maria Granel desde o ano de abertura (2015) até 2017, quando nasceu a Constança, o nosso primeiro bebé a granel. 

Nascida e criada na zona de Sintra, é engenheira do ambiente e uma apaixonada pela ecologia e sustentabilidade, embora só se tenha apercebido disso quanto teve mesmo de escolher uma área antes de se candidatar à universidade.

Durante a sua licenciatura, fundou uma empresa chamada ​MyFarm.com com um professor e mais cinco colegas e começou a fazer hortas biológicas geridas na internet pelos clientes. Foi também nessa altura que começou a adotar um estilo de vida mais saudável a ingerir mais legumes, a estudar no terreno a verdadeira ecologia, a experimentar compostagem, entre outras coisas.

Para a Sara ainda há muitas coisas para mudar, mas sabe também que já mudaram os hábitos diários e que é uma jornada, e não algo que se faz de um dia para o outro.

Grávida de 7 meses da filha, decidiu abrir uma GuestHouse ecológica, com várias vertentes de trabalho e educação ambiental  que ainda hoje mantém e que lhe dão muito gozo, desde os brunchs, almoços e jantares privados de aniversários, caterings ou eventos especiais,  tudo alinhado com os seus valores e feito com consciência e de forma sustentável.

Neste momento, e para além destes serviços, a Sara quer muito ajudar outras pessoas e outras empresas e/ou organizações a implementar por exemplo a compostagem doméstica/empresarial testar reduções de resíduos e práticas mais ecológicas, assim como mostrar às famílias que as fraldas reutilizáveis são uma opção viável, económica e mais sustentável.

A quem se destina este workshop?

A todas as pessoas que tenham curiosidade em aprender como funciona "o mundo" das fraldas reutilizáveis.
Quer nunca tenham visto sequer, quer já tenham experimentado mas desistido por alguma razão, e ainda quem já use mas queira aprofundar ainda mais o tema.
 
Antes do workshop - preparativos

Preparar suporte para notas e apontamentos.
O workshop terá lugar na plataforma Zoom, antes da sessão, os dados de acesso serão enviados por e-mail. Não é necessário ter conta nesta plataforma, mas deve ser descarregada se a participação acontecer através de um dispositivo móvel ou computador.

Política de proteção de dados (link)
 

Ainda não existem comentários para este produto.

Autentique-se para escrever um comentário. Iniciar sessão