Várias empresas nacionais nos têm procurado com o objetivo de oferecer aos seus clientes produtos socioambientalmente responsáveis, que auxiliem na transição para um a vida com menos desperdício. São projetos pequenos, médios e grandes  que se tornaram nossos parceiros de revolução. No artigo de hoje, explicamos-te como podes revender os nossos produtos. O processo é bem simples e rápido.

 Há sete anos que o sonho dos nossos queridos fundadores, Eunice e Eduardo, de ajudar a reduzir o desperdício, prevenir a geração de resíduos e contribuir para que o consumo seja mais responsável e saudável, ganhou força e vida. Desde a abertura das nossas portas em Alvalade sentimos um crescente interesse  por parte das empresas em oferecer aos seus clientes produtos que respeitam os recursos naturais.

 Assim, em meados de 2019, estruturamo-nos para iniciar a colaboração com outras empresas nacionais comprometidas com a transição e revolução. Nascia ali o nosso setor de revenda dos produtos das marcas especializadas na conceção e distribuição de produtos ecológicos, dos quais somos  representantes oficiais em Portugal - a Ecodis (França) e Bambaw (Bélgica). 

 Revolução bambaw ecodis

Imagens: Bambaw e Danieza Sousa

 

“Temos um orgulho e um carinho enormes pelos nossos fornecedores, marcas que escolhemos criteriosamente para estarem ao nosso lado. Identificamo-nos totalmente com os seus valores e com a sua missão, que partilhamos. E porque acreditamos que elas devem estar disponíveis no mercado nacional e chegar a cada vez mais pessoas, facilitando a todos a caminhada de redução do desperdício e a opção por um estilo de vida zero waste, mais consciente e mais sustentável, decidimos apostar na sua representação e distribuição em Portugal”, comenta a nossa Eunice.

 

Torna-te o nosso parceiro de revolução em  3 passos


1- Contacta-nos através de um dos nossos canais: site, e-mail ou telefone

Se tens uma empresa e pretendes iniciar ou fortalecer a venda de produtos ecológicos, contacta-nos para que possamos conhecer as tuas necessidades.

Site: https://www.mariagranel.com/revenda

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telefone: 214 056 077‬

 

2- Envio dos nossos catálogos

Assim que recebermos o seu contato, encaminhamos-te os nossos catálogos das marcas que distribuímos em Portugal, de alimentos a acessórios.

 

3- Expedição dos produtos

Após a seleção dos produtos, a encomenda fica disponíveil para ser levantada na nossa loja de Campo de Ourique ou para expedição (sem geração de lixo) via CTT, para todo o território nacional OU ainda enviamos, via estafeta 100% elétrico, para a Grande Lisboa.

Além de todo o acompanhamento e apoio durante o processo de escolha e expedição, a nossa equipa está disponível no pós-venda, no suporte para possíveis dúvidas e necessidades de informações detalhadas dos produtos. 


Orgulhamo-nos e agradecemos a confiança dos nossos parceiros de revolução que estão espalhados por todo território nacional. 

revenda mapa clientes

 




Descobre mais sobre os nossos parceiros Ecodis e Bambaw

 

Ecodis - Uma marca que faz (e é) a diferença 

A Ecodis foi a nossa primeira fornecedora de produtos ecológicos, iniciamos a nossa parceria com os emblemáticos saquinhos em algodão bio para compras a granel. Foram e continuam a ser um sucesso!

Presente no mercado desde o ano 2000, como uma marca que respeita o meio ambiente, a Ecodis está envolvida em todo o processo de desenvolvimento dos seus produtos. Ancorada nos princípios humanos e ambientalmente responsáveis, a empresa destina cerca de 0,5% dos lucros anuais a projetos sociais que apoiam pessoas com dificuldade ou em risco em França. Já na componente ambiental, a Ecodis compromete-se a neutralizar 100% das suas emissões de CO2 (um dos gases responsáveis pelo efeito estufa).

Atualmente a Ecodis disponibiliza centenas de produtos de marcas próprias.



Revenda Ecodis



Além de possuírem ingredientes biológicos, priorizando as matérias-primas francesas e da Europa Ocidental, os produtos da Ecodis são reconhecidos e certificados por organizações independentes.

 

revenda 2



Bambaw - Nascida da consciência do impacto dos descartáveis nos ecossistemas 

A nossa parceria com a marca belga começou em 2019, com a entrada das garrafas térmicas em aço inoxidável nas nossas lojas. Justamente por sabermos que, para muitas pessoas, esse é o primeiro passo para uma caminhada de recusa de descartáveis, reutilização e redução de desperdício.

A Bambaw foi fundada em 2015 após os irmãos gémeos, Max e Augustin, perceberem a extensão da poluição provocada pelo plástico. Da conscientização às mudanças realizadas nas próprias vidas, inspiraram-se em fundar um negócio que oferecesse às pessoas alternativas aos produtos descartáveis. 

Por preocupar-se com toda a cadeia produtiva dos seus produtos, a marca esforça-se para garantir que os seus fornecedores respeitem todos os padrões ambientais e éticos. E asseguram isso ao trabalharem em estreita colaboração com todos os seus parceiros. 

Outro cuidado é o processo de escolha das matérias-primas que envolve encontrar a combinação entre: durabilidade, usabilidade e sustentabilidade. Nesse sentido, a empresa prioriza dois materiais:

Bambu: Além de ser um símbolo da força e flexibilidade, é considerado "o material mais renovável do mundo", podendo crescer até um metro por dia. Absorve cinco vezes mais dióxido de carbono e produz 35% mais oxigênio do que as árvores. Este “super-herói” renovável também possui propriedades antibacterianas naturais. 

Aço inoxidável: É o material mais reciclado em todo o mundo. Pode ser derretido para ser reutilizado sem perda de qualidade. Estima-se que a taxa geral de reciclagem é de 86% . 

 

revenda bambaw1

 

Está no ADN da empresa também o financiamento de campanhas de investigação para perceber as consequências dos resíduos no nosso meio ambiente. Assim, a Bambaw associou-se à 5gyres - instituição de investigação científica, educa e faz lobby por uma redução radical da poluição por plásticos, e à Plastic Soup Foundation - fundação holandesa que realiza campanhas de limpezas nos oceanos. 

Além dos investimentos realizados nas causas, a marca mitiga e compensa as emissões envolvidas na cadeia de produção e no transporte, sendo carbono zero nesse quesito. 

 

Além de sermos representantes oficiais em Portugal das marcas Ecodis e Bambaw, oferecemos aos nossos parceiros outras marcas que são igualmente comprometidas com  a perpetuidade dos recursos naturais. 

 revenda outros2

 

Junta-te a nós!

Até já!