Workshops

Coração na boca: entender a fome emocional e a compulsão alimentar. Com Alexandra Barros

30,00 €
10h30-13h30

Neste encontro vamos falar sobre o que faz com que a comida seja, para muitas pessoas, fonte de conforto, mas também de aflição. Porque comemos e porque paramos de comer? O que é a fome emocional e qual a linha que separa a comida de conforto da comida anestesiante? Qual a relação entre a alimentação e os afetos? Porque é que os doces são um refúgio para muita gente? Como lidar com a fome emocional? 

Inicie sessão para adicionar produtos aos seus favoritos.

Descrição:
Neste encontro vamos falar sobre o que faz com que a comida seja, para muitas pessoas, fonte de conforto, mas também de aflição. Porque comemos e porque paramos de comer? O que é a fome emocional e qual a linha que separa a comida de conforto da comida anestesiante? Qual a relação entre a alimentação e os afetos? Porque é que os doces são um refúgio para muita gente? Como lidar com a fome emocional? São algumas das questões a que vamos tentar responder sentados à Mesa da Maria Granel.

Sem falar de teorias complexas nem termos científicos difíceis, este encontro é essencialmente destinado a todos os que sentem esta impulsividade alimentar, embora seja aberto a quem simplesmente se interesse por esta problemática.
 

Sobre a formadora

Alexandra Barros é psicóloga clínica e psicoterapeuta. Em 2017 entrou no instagram como Dona Quinoa, com o simples objetivo de partilhar algumas experiências culinárias com amigos. Acabou por interessar-se pelo impacto da alimentação na saúde mental e, incentivada pela Maria Granel, fez a sua primeira apresentação sobre o tema, que viria a aprofundar em inúmeras publicações e que resultaram em três workshops esgotados.

Em resposta ao número significativo de solicitações nesse sentido, este trabalho de sensibilização para a saúde mental passou a incidir também nas problemáticas relacionadas com o comportamento alimentar, desde a fome emocional em geral, aos distúrbios alimentares propriamente ditos.

Dada a responsabilidade inerente à abordagem de temáticas tão complexas, sentiu necessidade de deixar para trás a Dona Quinoa e identificar-se como @alexandrabarros_psi, apesar de procurar manter uma relação descontraída e de proximidade com quem a acompanha.

Ainda não existem comentários para este produto.

Autentique-se para escrever um comentário. Iniciar sessão