MariaGranel | Quem somos
6
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-6,page-parent,edgt-cpt-1.0.2,ajax_fade,page_not_loaded,,homa-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,grid_800,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
 

Quem somos

Quem somos

Quando um açoriano e uma minhota sonham juntos um projeto, é isto que acontece.

Ele traz no baú da memória aquele verde luxuriante das ilhas, as pastagens sem fim que só acabam no azul cobalto do oceano,  entre o abraço das hortênsias e o ritmo suave das estações. Cresceu entre jardins e plantações de ananás, maracujá e bananeiras, correu e brincou descalço, aprendeu a ouvir o sussurro da terra e a agradecer as suas dádivas. Ela pertence a uma família de gente do campo, que nele trabalhou e nele encontrou sustento durante várias gerações. O mesmo verde, talvez mais retalhado entre quintas, granjas e casais, abundante de nascentes e levadas, pulsando entre os maciços graníticos e os regatos, correndo entre o milho e a vinha. O mesmo murmúrio da terra, ancestral, insondável, mágico.

E o que fazer quando a vida nos arrasta para outras paragens, longe das nossas origens? Trazer um bocadinho desse mundo à cidade, para pertinho de nós, e oferecer o que de melhor a Natureza nos dá.

Foi assim que nasceu a Maria Granel, uma mercearia a granel de produtos biológicos e tradicionais.



O conceito recupera o imaginário coletivo das nossas antigas mercearias de bairro: o cheirinho maravilhoso a café e a frutos secos, os cartuchos de cartão, o atendimento personalizado e atencioso de quem sabe sempre o nosso nome e os nossos gostos, e , claro, a venda a granel; mas com um toque de modernidade e assumindo como principal preocupação a sustentabilidade.