MariaGranel | Conceito
6445
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-6445,page-child,parent-pageid-6,edgt-cpt-1.0.2,ajax_fade,page_not_loaded,,homa-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,grid_800,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
 

Conceito

O nosso conceito

Menos é mais

Na Maria Granel, os produtos são apresentados em dispensadores individuais, com doseadores, de que se pode servir. Somos a primeira loja em Portugal e uma das pioneiras na Europa e no mundo a dispensar as embalagens e a vender exclusivamente a granel.

Para quê comprar 1kg de arroz se tem a certeza de que vai consumir menos? Porque há de ficar limitado a uma embalagem com um peso já predefinido? E se só quiser provar um novo produto,  porque terá de adquirir um pacote inteiro? Ninguém conhece melhor os seus hábitos do que o próprio consumidor. Por isso, na Maria Granel, é o cliente que decide quanto leva de cada produto. Experimente. Repita a experiência. Saboreie. Leve a quantidade que quiser. A sua medida. À sua medida.



Pode trazer de casa o seu recipiente, para o reabastecer com os produtos de que necessita. Se se esquecer dele, ou se preferir, poderá adquiri-lo na loja. Temos ao seu dispor sacos de papel reciclado e frascos de diferentes dimensões, de acordo com a sua preferência.

Esta opção é deliberada, consciente. Basta este gesto (eliminar as embalagens) para ter um impacto considerável na redução das emissões de CO2 e na quantidade de resíduos destinados a aterros e incineradoras.

Sabia que cerca de 1,5 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados em cada dia pelos agregados familiares portugueses, o que representa cerca de 1/3 dos alimentos adquiridos e 4 milhões de toneladas de CO2?

Além disso, ao incentivar a aquisição apenas da quantidade de que efetivamente necessita, estaremos também a diminuir o desperdício alimentar.

O facto de os alimentos não estarem embalados contribui ainda para a redução do seu custo, garantindo preços mais acessíveis.

Uma viagem

pelos sentidos e pelos sabores

Entrar na loja Maria Granel é viajar por outros destinos, da escala local à global, sem sair do seu bairro. Queremos proporcionar-lhe uma experiência sensorial inesquecível. Preparámos para si uma seleção cuidada de produtos de grande qualidade: dos cereais aos chás, das algas aos superalimentos, dos frutos secos às ervas aromáticas, dos chocolates às gomas, dos biscoitos às especiarias – uma autêntica rota dos sabores e dos sentidos. Prepare-se para abrandar e saborear. Demore-se a contemplar as cores fortes e vibrantes ou a inspirar os aromas frescos e quentes.



Proximidade

Os nossos fornecedores e produtores, nacionais e internacionais, são os nossos parceiros de confiança, partilham dos mesmos valores e do mesmo sentido de comunidade. Estão connosco desde o primeiro dia e contribuíram para que o nosso sonho ganhasse corpo. Em conjunto, asseguramos qualidade e sustentabilidade. Identificámos empresas, herdades e quintas, cooperativas que nos cedem todos os dias o que de melhor se produz na agricultura biológica.

Fazemos questão, sempre que possível, de os identificar e tornar bem visíveis, para que os conheça pelo nome e saiba a sua história de vida; seja através de fotografias expostas nos respetivos dispensadores, seja através do contacto direto, em eventos (conversas, partilhas, degustação, oficinas) na própria loja.

Qualidade e transparência

Como consideramos importante que saiba sempre o que está a consumir, temos particular cuidado em assinalar, através de um modelo de etiquetagem, quais os produtos sem glúten, sem lactose e sem açúcar.



São alimentos mais nutritivos, livres de aditivos artificiais, pesticidas e herbicidas, e, portanto, preservando os seus minerais e um alto teor de vitaminas, produzidos lentamente em solos férteis, respeitando os ciclos e os ritmos da natureza (“Há um tempo para semear e outro para colher”) e, por isso, promovendo práticas sustentáveis, com um impacto positivo no ecossistema.